Chapecó está entre as cidades que mais geraram empregos no comércio no Brasil

Chapecó figurou em 11º lugar no Brasil na geração de vagas no setor de comércio no primeiro semestre de 2025, com 831 novos empregos — valor que supera o das maiores cidades, graças à força da economia local.

Em Santa Catarina, foi a 2ª em criação de empregos no comércio, ficando atrás apenas de Joinville e à frente da capital. No cenário geral (comércio, serviços, indústria, construção e agropecuária), a cidade também se destacou, com 3.780 novas vagas, ocupando a 2ª posição estadual e o 44º lugar nacional.

Para o secretário Márcio da Paixão, esse resultado reflete a posição de Chapecó como um centro regional do comércio, aliado a grandes investimentos públicos e privados. Ele reforça que esse é o motor que alimenta um ciclo positivo de empregos, renda e investimentos.

O prefeito João Rodrigues complementa enfatizando que o poder público agilizou processos — hoje abrir uma empresa leva cerca de 3 h em média — e investiu pesado em infraestrutura, feiras e em meios de aproximação entre empresas e trabalhadores. “Chapecó é uma verdadeira terra de oportunidades”, conclui ele.

0%