NOTÍCIAS


Audiências públicas distritais da revisão do Plano Diretor de Florianópolis reuniram mais de 3 mil pessoas | Florianópolis, uma cidade para todos


As 13 audiências públicas do processo de revisão do atual Plano Diretor de Florianópolis chegaram ao fim após a reunião distrital no Campeche, que ocorreu na noite da última quarta-feira (27). Ao todo, 3.038 pessoas, entre moradores e representantes de associações e comunidade local, participaram presencialmente do processo. Durante as audiências, 845 pessoas se inscreveram para o uso da palavra apontando suas considerações, sugestões e críticas a respeito da revisão.

Ao todo, 3.038 pessoas, entre moradores e representantes, participaram presencialmente do processo — Foto: Divulgação

Ao todo, 3.038 pessoas, entre moradores e representantes, participaram presencialmente do processo — Foto: Divulgação

Entre os dias 29 de junho e 27 de julho deste ano foram realizadas as audiências dos distritos do Ribeirão da Ilha, Canasvieiras, São João do Rio Vermelho, Cachoeira do Bom Jesus, Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pântano do Sul, Centro, Ingleses do Rio Vermelho, Continente, Ratones e Campeche. Durante todos os eventos foram apresentados os pilares das propostas, os diagnósticos dos distritos e as diretrizes da revisão.

Audiência pública final tem nova data

Além das reuniões distritais, ainda será realizada uma audiência pública final, marcada para o dia 8 de agosto, no CentroSul, no Centro de Florianópolis, a partir das 16h. A audiência geral contemplará todos os distritos da Capital, ou seja, os moradores de todos os bairros e regiões poderão participar.

> Em seis meses, prefeitura realiza castração de 2.849 animais em Florianópolis

Devido ao sucesso das audiências distritais, a Prefeitura de Florianópolis optou pela mudança de data e local da reunião final para proporcionar um espaço com maior capacidade e mais conforto à comunidade.

Oficinas técnicas e temáticas

Além disso, estão sendo realizadas oficinas técnicas e temáticas com profissionais de diversas áreas, nas quais são abordados assuntos relacionados à revisão do Plano Diretor.

Ao todo, 3.038 pessoas participaram presencialmente do processo — Foto: Divulgação

Ao todo, 3.038 pessoas participaram presencialmente do processo — Foto: Divulgação

Temas como mobilidade urbana, infraestrutura, meio ambiente, habitação de interesse social, segurança e gestão de riscos são debatidos por membros da Comissão Multidisciplinar do Plano Diretor juntamente com entidades, associações e profissionais de diversos setores.

Uma das etapas já iniciadas é a da elaboração da minuta, ou seja, do projeto de lei em si e dos respectivos estudos de impacto. A minuta que está sendo formulada levando em consideração a participação dos cidadãos juntamente com as propostas preliminares será apresentada para consulta popular em um evento final após o encerramento do período de consulta pública, que termina em 12 de agosto.

> Cursos gratuitos oferecidos pela UFSC e Prefeitura de Florianópolis estão com inscrições abertas

Depois, o Conselho da Cidade poderá se manifestar a respeito do documento que compila resultados das audiências e propostas. Assim que apreciado, o documento será protocolado pelo prefeito na Câmara de Vereadores.

Guarda Municipal tem operações diárias para garantir a segurança de Florianópolis

Prefeitura reforça estrutura de saúde



Fonte: G1


29/07/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO