NOTÍCIAS


Leão-marinho de 250 quilos é encontrado morto em praia de SC; Florianópolis soma 3 mortes no ano


Um leão-marinho-do-Sul foi encontrado morto na terça-feira (2) na Praia do Campeche, em Florianópolis, em avançado estágio de decomposição. Ele tinha 2,37 metros e pesava cerca de 250 quilos. Segundo a Associação R3 Animal, este é o terceiro da espécie encontrado morto em 2022 na Capital.

O leão-marinho era um macho adulto e foi retirado da faixa de areia com uma retroescavadeira cedida pela prefeitura.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Ele foi levado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), localizado no bairro Rio Vermelho, e passará por uma necropsia para tentar identificar a causa da morte.

O terceiro animal encontrado morto nas praias da Capital pertence à espécie Otaria flavescoss e utiliza costões da Ilha para descansar. Em junho, a associação localizou o corpo deum outro leão-marinho na Praia da Lagoinha do Norte. Segundo a entidade, um exame de necropsia mostrou que o mamífero estava com pneumonia gravíssima.

Não há informações sobre o primeiro animal da espécie localizado morto na região neste ano. Além dos animais já localizados mortos, também em junho deste ano, um animal da espécie foi resgatado bastante debilitado na Praia do Campeche, mas morreu no dia seguinte, informou a entidade.

Os leões-marinhos-do-Sul vivem entre 18 e 20 anos na natureza. As fêmeas podem atingir o tamanho de 2,20 metros e pesar até 150 quilos, enquanto os machos, podem medir mais de 2,60 metros e pesar cerca de 350 quilos.

É comum encontrar os animais entre o outono e o inverno na região, já que eles saem das colônias reprodutivas no Uruguai e Argentina e chegam em nas praias catarinenses em busca de alimento e descanso, segundo a Associação R3 Animal.

Veja mais notícias do estado no g1 SC



Fonte: G1


03/08/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO