NOTÍCIAS


Mesmo sem roubar nada, homem tem condenação de 20 anos por latrocínio mantida em SC


Um homem teve a condenação de 20 anos por latrocínio, roubo seguido de morte, mantida pela Justiça mesmo sem ter levado nada da vítima. O crime ocorreu em janeiro em Blumenau, no Vale do Itajaí, quando um Silvio Antônio Izidoro, de 66 anos, foi assassinado.

O Poder Judiciário entendeu que o réu tinha a intenção de roubar, mas acabou fugindo ao ser surpreendido pela sobrinha da vítima. A decisão foi divulgada na segunda-feira (1º).

O g1 não conseguiu contato com o advogado do homem. Durante o processo, a defesa alegou que o réu buscou o idoso para cobrar uma dívida de R$ 200 contraída pelo filho da vítima. Declarou ainda o ataque em legítima defesa, pois Silvio teria pegado uma faca.

“In casu, o acusado certamente contava com o fato de que a residência da vítima estivesse vazia para que pudesse consumar seu intento. Contudo, ao deparar-se com o ofendido em casa, decidiu atingi-lo com golpes de faca para assegurar a empreitada criminosa. Ato contínuo, ao ser visto pela sobrinha da vítima (…), fugiu do local sem consumar a subtração patrimonial”, descreveu o desembargador Alexandre D’Ivanenkono, relator do caso no TJSC.

A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) narra que o crime ocorreu em 22 de janeiro, por volta das 8h30. O réu foi a casa da vítima, no Bairro Progresso, para roubá-lo.

Ao entrar no imóvel, ele golpeou Silvio diversas vezes com uma faca na região do rosto e peito, causando a morte.

Ao ser flagrado pela sobrinha da vítima, o réu fugiu. Porém, depois foi capturado pela Polícia Militar. Ao ser preso, segundo a denúncia, o réu tinha as mãos sujas de sangue e arranhões nas pernas e nos ombros.

O MPSC também afirmou que o idoso disse à sobrinha antes de morrer que o homem tinha ido a casa para roubar o dinheiro de um empréstimo.

Veja mais notícias do estado no g1 SC



Fonte: G1


02/08/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO