NOTÍCIAS


Morte de catarinense em Londres é investigada como homicídio, diz irmã


A morte do catarinense Gabriel Santiago, 27 anos, em um acidente de trânsito em Londres, no Reino Unido, é investigada como homicídio, informou a irmã dele, Kamila Souza Santiago, nesta quinta-feira (4).

O jovem conduzia uma motocicleta e foi atingido por uma van em 19 de julho. O corpo dele segue na Inglaterra.

“Toda essa demora faz parte de uma investigação, pois houve um homicídio. A princípio, o homem que dirigia a van [que causou o acidente] estava na contramão e cortou a frente dele [Gabriel]”, explica.
  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Natural de Criciúma, no Sul do estado, ele morava com a esposa há dois anos no exterior, onde trabalhava como motoboy. “Foi morar lá em busca de uma vida melhor”, disse o tio dele, Gerson Santiago, à época do acidente.

Ainda, segundo Kamila, o corpo está embalsamado e passou por autópsia somente nesta semana, entre “segunda ou terça-feira”, disse. O consulado informou aos familiares que o translado para o Brasil deve ocorrer na próxima semana, após 20 dias da morte, aproximadamente.

O g1 SC procurou o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) nesta quinta, mas não teve o retorno até a última atualização desta matéria.

Em 22 de julho o Itamaraty informou que acompanha o caso por meio do Consulado-Geral do Brasil em Londres, e disse que “permanece à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do nacional brasileiro, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Gabriel Santiago trabalhava como motoboy em Londres — Foto: Redes Sociais/Divulgação

Gabriel Santiago trabalhava como motoboy em Londres — Foto: Redes Sociais/Divulgação

O valor estipulado para o translado de Gabriel é de R$ 160 mil, segundo irmã dele. A família dele chegou a abrir uma campanha nas redes sociais para juntar recursos, mas parou o movimento assim que o empregador do catarinense se comprometeu a custear as despesas.

“A empresa onde o Gabriel trabalhava disse que vai cobrir boa parte dos custos. Encerramos a vaquinha e o pix”, divulgaram os familiares na ocasião.

Gabriel morreu em um acidente de trânsito em Londres na tarde de 19 de julho.

“Ontem [terça-feira] por volta das 17h de Londres ele teve a frente cortada por uma motorista e morreu no local. Ele era bem cauteloso na moto. Estamos sofrendo muito”, contou o tio, à época.

Veja mais notícias do estado no g1 SC



Fonte: G1


04/08/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO