MENU

Quatro pessoas foram presas, nesta sexta-feira (29), em uma operação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitas de envolvimento em roubos de cargas no Paraná.
A quadrilha, de acordo com a investigação, atuava em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e em Morretes, no litoral. Eles tinham como preferência as cargas de soja e fertilizantes.
A ação foi deflagrada em Curitiba, Região Metropolitana, além da cidade de Matinhos e de Itapema, em Santa Catarina, para cumprir 21 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e 6 ordens de prisão.
Os agentes apreenderam três carros e uma moto. Segundo a polícia, os presos possuem extensa ficha policial, e já respondiam por crimes como homicídio e roubo.
A polícia informou ainda que a investigação começou em outubro de 2021, e que o grupo costumava manter os motoristas reféns durante o roubo.
“Normalmente abordam as vítimas dormindo. Os caminhões costumam pernoitar às margens da BR. Agiam bastante nas mediações do pedágio da BR-277. Quando eles não localizavam vítimas ali, eles desciam até Morretes, Paranaguá, para tentar achar alguma vítima”, disse o delegado André Feltes.
O chefe de operações da PRF no Paraná, Elton Scremin, comentou que o grupo agia, além do roubo de cargas, também com o roubo às cabines dos caminhões.
“Muitas vezes, assaltavam o caminhoneiro e levavam os pertences deles e levavam as cargas. Trabalhavam principalmente com caminhões de cargas de soja”, comentou.
Operação da Polícia Civil e PRF prende suspeitos de envolvimento em roubos de cargas de soja, no Paraná — Foto: PRF/Divulgação