NOTÍCIAS


PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (02/08) – 05:00


PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (02/08)

Na terça-feira (02) o tempo permanece estável em SC, com predomínio do sol entre algumas nuvens, devido a atuação de uma massa de ar seco. No Litoral e áreas próximas, o deslocamento de umidade do mar para o continente favorece o aumento de nebulosidade, em especial nos extremos do dia. No amanhecer temperaturas mínimas entre 3°C e 9°C nos Planaltos, Meio-Oeste, Grd. Florianópolis Serrana e entre 10°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas sobem rapidamente e as máximas oscilam entre 27°C e 30°C no Oeste e Extremo Oeste e entre 22°C e 26°C nas demais regiões. O vento sopra do quadrante norte/nordeste com fraca intensidade e com rajadas moderadas, se aproximando dos 25km/h, à tarde no Oeste e Litoral.   Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (03/08)

Na quarta-feira (03) a massa de ar seco continua a influenciar o tempo em SC, mantendo o tempo estável com o predomínio do sol na maioria das regiões, porém ainda com presença de muitas nuvens em alguns momentos no Litoral e áreas próximas, devido a circulação marítima. A amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínimas e máximas) será alta novamente, com mínimas oscilando entre 8°C e 13°C entre os Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana e entre 13°C e 17°C no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste e Extremo Oeste e com máximas chegando aos 31°C no Extremo Oeste, variando entre 25°C e 28°C no Litoral Sul, Litoral Norte, Planalto Norte e Meio-Oeste e entre 21°C e 25°C nas demais regiões. O vento sopra de norte/nordeste, ganhando força no Extremo Oeste e Litoral com rajadas entre 35 e 50km/h, deixando o mar agitado no Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências associadas ao vento.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04/08)

Na quinta-feira (4) o tempo muda em SC, com aumento de nuvens pela manhã e condições para pancadas de chuva com trovoadas a partir do início da tarde, devido ao avanço de uma frente fria. A chuva começa pelas áreas de divisa com o RS e se estende para as demais regiões no decorrer da tarde e noite. Há risco de temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento, raios e eventual queda de granizo, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais. Temperaturas mínimas oscilam entre 9°C e 13°C nos Planaltos e Meio-Oeste, entre 15°C e 17°C no Litoral e entre 16°C e 20°C no Oeste e Extremo Oeste. À tarde as temperaturas máximas não sobem muito no Extremo Oeste e Oeste, oscilando entre 24 e 26°C, no Planalto Sul variam de 20 a 22°C e de 28 a 30°C no Litoral. Vento de nordeste a noroeste, entre 20 e 30km/h e rajadas em torno de 60km/h, virando para sul no final do dia.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A sexta-feira (05) começa com tempo instável, com muitas nuvens e condições para chuva do centro ao norte do estado, sobretudo na madrugada e amanhecer. O vento de direção sul sopra com intensidade fraca a moderada (entre 20 e 30km/h) com rajadas superando os 60km/h em alguns momentos no Litoral.  No sábado (06), o fluxo de calor e umidade da região amazônica passa a ficar direcionada para SC, favorecendo a presença de muitas nuvens e condições para chuva, que por alguns momentos ocorre acompanhada por temporais isolados. 

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/08)

Terça-feira (02) com ventos predominando do quadrante norte/nordeste em todo estado, com intensidade fraca e com rajadas moderadas, se aproximando dos 25km/h à tarde no Oeste e Litoral. 

 

 



Fonte: Defesa Civil


02/08/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO