NOTÍCIAS


Sancapel chega aos 15 anos de atuação com certificação de empresa sustentável pelo Sistema B | Especial publicitário - Sancapel


Quanto lixo você produz por dia? Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos Brasil 2021, a geração de resíduos aumentou em 4% durante o período da pandemia e a estimativa é que cada brasileiro produz, em média, 1,7 kg de lixo diariamente.

Dados com esse, oriundos da pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), demonstram a importância cada vez maior da conscientização tanto individual quanto das empresas para a produção de itens mais sustentáveis e que agridam menos o meio ambiente.

Hoje, no Brasil, existe uma organização que identifica e certifica as empresas que estão fazendo seu papel para minimizar o impacto ambiental. O Sistema B Brasil integra o Movimento Global de Empresas B, que surgiu em 2006, nos Estados Unidos, e tem como objetivo redefinir o sucesso das empresas, considerando não só os resultados econômicos, mas também o bem-estar social e planetário.

Gabriely Henchen, Rosemeri Henchen e João Carlos Ramos — Foto: Divulgação

Gabriely Henchen, Rosemeri Henchen e João Carlos Ramos — Foto: Divulgação

O Sistema B Brasil é responsável por engajar, promover e divulgar o movimento em toda a América Latina, criando uma comunidade de líderes que usam seus negócios como plataforma para constituir um sistema econômico que seja mais inclusivo, equitativo e regenerativo.

> É possível viver sem plástico?

Entre as empresas certificadas pelo sistema está a Sancapel, que atua no setor de higienização e desinfecção profissional. A partir da adoção de uma cultura voltada ao ESG (governança ambiental, social e corporativa, tradução da sigla em inglês para “environmental, social and governance”), a Sancapel prioriza a comercialização de produtos e processos que tenham o melhor impacto possível no meio ambiente, buscando estar sempre na ponta da tecnologia para limpeza diária, utilizando o mínimo de água e nenhum produto químico.

A Sancapel prioriza a comercialização de produtos e processos que tenham o melhor impacto possível no meio ambiente — Foto: Divulgação

A Sancapel prioriza a comercialização de produtos e processos que tenham o melhor impacto possível no meio ambiente — Foto: Divulgação

— Na tentativa de atenuar as estatísticas da produção de lixo, a Sancapel prioriza a comercialização de produtos químicos ultra concentrados para a utilização fracionada in loco, reduzindo drasticamente a quantidade de embalagens, bem como produtos oriundos de material reciclado com certificação de origem e qualidade. Isso garante uma melhor gestão de resíduos, além da redução de lixo e poluentes — explica Gabriely Henchen, responsável pelo marketing da Sancapel.

A certificação pelo Sistema B foi obtida em 2021, consagrando o compromisso que a empresa mantém com a transformação do sistema econômico. Já neste ano, a Sancapel completa 15 anos de atuação no mercado desde sua fundação, em 2007.

Expansão da atuação no estado

Com o objetivo de oferecer aos clientes um melhor serviço de logística e atendimento customizado, a Sancapel recentemente ampliou sua atuação no estado. A matriz da empresa fica na cidade de Palmitos, no Oeste catarinense. Em [ANO], foi inaugurada uma segunda unidade, no município de Içara, expandido a atuação da organização para o litoral sul do estado e, mais recentemente, em 2022, a segunda filial passou a funcionar em Balneário Camboriú, abrangendo a região do litoral norte.

> Dia Nacional da Reciclagem: entenda importância e saiba como fazer separação de resíduos

Além das novas unidades filiais, a Sancapel também investiu e passou a atuar com um setor de importação, trazendo ao Brasil um método de limpeza e lapidação de pisos de concreto com a marca Superabrasive, originária da Bulgária. Essa parceria teve início em 2018, e a empresa foi a primeira a atuar com essa marca no país.

Entre as ações de expansão está também a aquisição da Sperandio do Brasil, empresa localizada no município de Palhoça e que atua com uma linha de amenities — refis e dispensers — importados, o que complementa a gama de produtos já oferecida pela Sancapel. Assim como a Sancapel, o foco da Sperandio do Brasil também está na sustentabilidade e na minimização da pegada ambiental em todas as etapas do desenvolvimento dos produtos, desde a formulação até que chegue ao consumidor final.

— Essas conquistas são resultado de muito trabalho, que desenvolvemos com ética, responsabilidade e com o esforço coletivo de um time de pessoas que acreditam nos propósitos da nossa empresa — afirma Gabriely.

Linha completa de higiene

Destaque no setor hospitalar, a Sancapel busca atender de maneira personalizada cada um de seus clientes, disponibilizando assessoria de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. Hoje, a empresa é líder no fornecimento de soluções em higiene, limpeza e desinfecção.

> Por que os pássaros estão perdendo suas cores

Dentre os diversos produtos e serviços oferecidos, a Sancapel trabalha com itens de higiene pessoal, materiais descartáveis (papéis, luvas, esponjas, entre outros), equipamentos e acessórios para limpeza, tapetes sanitizantes e ecológicos, produtos para limpeza doméstica, industrial e automotiva, além de gerenciamento de resíduos e equipamentos Makita.

Década da restauração dos ecossistemas exige hábitos mais sustentáveis

Perda de biodiversidade ameaça ecossistemas do planeta, diz estudo



Fonte: G1


01/08/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO