NOTÍCIAS


Smoothies têm espaço garantido na busca por uma alimentação mais saudável | Grupo Ezos


Mesmo na busca por uma alimentação mais saudável, o quesito sabor não deve deixado de lado. Diante disso, uma bebida tem ganhado o coração de inúmeras pessoas que aderiram a esse estilo de vida: os smoothies. Agradando diversos paladares, a mistura cremosa ajuda a manter a saciedade entre as principais refeições do dia, além de ser altamente nutritiva – variando conforme os ingredientes adicionados.

> Arroz é o segundo alimento mais frequente na mesa dos brasileiros

Feito a partir da mistura de frutas, verduras, ervas, sementes, gelo e algum líquido. Com uma textura mais aveludada – quase como um sorvete – se mostra uma boa fonte de energia, por misturar diversos ingredientes, em sua maioria naturais. Um exemplo é o uso da bebida vegetal e a combinação de laranja e cenoura.

Seguindo esse viés, a RisoVita tem se mostrado uma ótima opção àqueles que desejam incluir os smoothies na rotina, porque dispõe de um leque de sabores de bebidas vegetais à base de arroz, um cereal hipoalergênico. Assim, pessoas que têm alergia à proteína do leite (APLV), intolerância a lactose ou alguma outra restrição conseguem desfrutar dessa mistura refrescante.

“Preparar os smoothies é algo rápido e que pode agregar muito na alimentação. As bebidas vegetais, por sua vez, possuem uma fácil digestão e ajudam quem busca por uma rotina equilibrada. O único cuidado é que deve ser consumido no mesmo dia em que é preparado, pois há uma queda de qualidade de nutrientes”, afirma Ricardo Regado, diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a RisoVita faz parte.

> Com a rotina corrida, alimentos práticos facilitam na hora de cozinhar

Na hora de colocar os ingredientes no liquidificador, vale adicionar tudo da preferência de quem irá saborear a bebida. Contudo, algumas combinações são uma tendência mais tradicional, como a mistura entre frutas cítricas e hortelã, por exemplo. Em outros casos, pode-se até adicionar canela ou gengibre, para acentuar mais o sabor.

“Quando não se busca uma interferência no sabor, para apreciar cada ingrediente, o indicado é utilizar a bebida vegetal RisoVita de sabor original, pois não deixa gosto residual na boca. Já quando a pessoa desejar dar ênfase em alguma combinação, pode utilizar sabores como chocolate, coco ou baunilha”, explica Regado.

Conforme os ingredientes selecionados, a bebida se torna uma fonte de nutrientes e vitaminas — Foto: Catarina Bortolotto

Conforme os ingredientes selecionados, a bebida se torna uma fonte de nutrientes e vitaminas — Foto: Catarina Bortolotto

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido à crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.

> Bebida à base de arroz substitui leite de vaca em receitas veganas e vegetarianas

Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Confira mais detalhes sobre o Grupo EZOS e suas unidades de negócio, acessando o site: www.grupoezos.com.br.

Cerca de 600 alunos visitam o museu da Fumacense Alimentos

Como alimentos veganos e orgânicos contribuem com o meio ambiente?



Fonte: G1


29/07/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO