NOTÍCIAS


Suspeito de atentado contra ambientalistas em SC é alvo de ação policial


Um homem de 38 anos, suspeito de ter envolvimento no atentado contra um casal de ambientalistas em Guaramirim, no Norte de SC, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última quarta-feira (27). O celular do suspeito foi apreendido e será analisado, segundo a Polícia Civil. O ataque ocorreu em 28 de junho.

A residência de Germano Woehl Junior e Elza Nishimura Woehl, além das placas que indicam área RPPN reconhecida pelo governo federal, foram atingidas a tiros.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

A identidade do investigado não foi divulgada. Segundo o delegado Eric Uratani, as vítimas e outras testemunhas foram ouvidas e apresentaram informações sobre que já teria se envolvido em atritos anteriores com o casal.

“Ele [suspeito] residia lá, mas a informação era de que há havia saído. De qualquer forma, foi dado o cumprimento porque havia um quarto dele, mas nada foi encontrado”, disse o delegado.

Além da perícia no celular, o delegado deve começar ouvir outras pessoas para levantar todas as linhas de investigação.

Tiros disparados invadiram área interna da residência  — Foto: Germano Woehl/Arquivo Pessoal

Tiros disparados invadiram área interna da residência — Foto: Germano Woehl/Arquivo Pessoal

A Polícia Militar foi acionada logo após o atentado. Um boletim de ocorrência foi registrado. As capsulas dos disparos foram recolhidas para investigação.

Germano e a esposa Elza, residem na mesma casa desde 1994, onde também funciona uma ONG para educação ambiental. Com frequência, conta, recebem ameaças, mas nunca com a agressividade vivida na última semana.

Segundo Germano, um homem de motocicleta parou em frente a casa dos ambientalistas e iniciou os disparos contra a residência e as placas do projeto.

VÍDEOS: mais assistidos g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC



Fonte: G1


29/07/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO