NOTÍCIAS


Tornozeleira eletrônica de foragido é encontrada na praia em Balneário Camboriú


Um vídeo que mostra uma tornozeleira eletrônica rompida na praia em Balneário Camboriú (assista acima), no Litoral Norte catarinense, repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Penal de Santa Catarina, o homem que usava o aparelho é considerado foragido.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

A Unidade de Monitoramento Eletrônico (UME), responsável pela vigilância de apenados, analisou o código de identificação e informou, em nota, que o aparelho é de um homem que rompeu o lacre no dia 30 de junho. O utensílio é monitorado em tempo real.

“Ao receber a sinalização de violação do lacre, os policiais penais que atuam na UME, após esgotar as tentativas de contato com o monitorado, comunicaram ao Poder Judiciário e às forças de segurança sobre a ocorrência”, destacou.

Segundo o texto, um novo mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça. Informações sobre a identidade do foragido não foram divulgadas.

Tornozeleira foi achada em praia de Balneário Camboriú — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Tornozeleira foi achada em praia de Balneário Camboriú — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

A Polícia Penal explica que, quando a bateria está fraca ou quando o lacre é rompido, os policiais são acionados e tentam entrar em contato com o preso por telefone.

Caso o problema seja no aparelho, o apenado vai até a unidade prisional, sem tirar a tornozeleira no corpo, onde é feita a troca do dispositivo.

Por outro lado, segundo a polícia, quando a pessoa não responde ou retorna a ligação, ela quebra uma das regras acordadas na Justiça para a medida alternativa à prisão. Se o contato não for efetivado, a Central do Departamento de Polícia Penal comunica o Poder Judiciário.



Fonte: G1


03/08/2022 – Continental FM

COMPARTILHE

SEGUE A @CONTINENTALFM961

(49) 3347-0131

radiocontinental@outlook.com.br
Rua Pernambuco nº329 – Centro Coronel Freitas – Santa Catarina  CEP:89840-000  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO